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Curso online  100% ao vivo 
– Acesso individual à sala de treinamentos para participar ao vivo com interação total   professor x aluno
-Acesso  às aulas gravadas até 07 dias após o curso
– Apostilas e materiais de estudo
– Certificado
Carga horária: 12 horas,sendo 6 horas por dia
Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 15h30 (Horário de Brasília)
Data:15 a 16/08/2022
Objetivo
Orientar sobre os pontos críticos do leiaute eSocial para alinhamento dos processos internos das empresas em conformidade com Legislação Trabalhista e Previdenciária.

Público-Alvo
Orientar sobre os pontos críticos do leiaute eSocial para alinhamento dos processos internos das empresas em conformidade com Legislação Trabalhista e Previdenciária.

Conteúdo Programático
Principais Impactos do eSocial nas empresas.
• Novo gerenciamento de risco frente às novas exigências dos arquivos.
• Competências necessárias para resguardar a qualidade da geração de arquivos do eSocial
• Distinção dos conceitos de Alteração, Retificação e Exclusão de Arquivos
• S-2205 – Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
• S-2206 – Alteração de Contrato de Trabalho/Relação Estatutária
• S-2306 – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Alteração Contratual
• S-3000 – Exclusão de Eventos
  • Pontos críticos para implantação do eSocial
    • Análise direcionada do Leiaute dos arquivos de eventos iniciais ,eventos não periódicos e eventos periódicos, prazos de envio ,bem como demonstração nos próprios leiautes das informações mais relevantes que serão solicitadas.
I – Eventos Iniciais a serem transmitidos pelas empresas públicas e privadas
Cadastro do empregador/contribuinte e Tabelas:
• S-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
• S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
• S-1010 – Tabela de Rubricas
• S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias
• S-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
  • Informações que serão exigidas dos trabalhadores
    • Trabalhadores afastados (doença, invalidez, serviço militar, prisão etc) como serão informados no eSocial.
    • Prestadores de serviço. Cadastramento das lotações tributárias de seus tomadores de serviço. Cruzamento direto com as regras da folha de pagamento
    • Cadastramento de todas as rubricas da folha da empresa com a sua classificação tributária e a relação com os códigos da tabela 3 do eSocial
II – Processo Admissional de Empregados e Servidores públicos no eSocial
Prazo para o envio do arquivo de admissão ao eSocial
• Admissão preliminar – Caso seja utilizada exigirá uma gerenciamento de risco. Entenda os possíveis efeitos dessa opção
• Se o Trabalhador desistir da vaga – O que fazer nesses casos. Quais os prazos para ajustar essas informações no eSocial
• Trabalhadores com mais de um contrato de trabalho na mesma empresa. Quais as regras para a aceitação do arquivo de admissão desse trabalhador
III – Afastamentos dos Trabalhadores –novo gerenciamento exigido pelo eSocial
Quais os afastamentos serão informados obrigatoriamente no eSocial e aqueles que serão de transmissão facultativa pela empresa conforme tabela 18 do eSocial
• S-2230 – Afastamento Temporário – Análise das informações de trabalhadores afastados
• Afastamentos por doença e acidente do trabalho.
• Como Alterar os motivos de afastamentos. Especialmente nas conversões de afastamento por doença em acidente do trabalho pela perícia médica do INSS
• Retificação dos motivos de afastamento
• S-2231 – Cessão/ Exercício em Outro Orgão.
IV – Segurança e Saúde do Trabalho – Maior controle pelos entes governamentais
  • Informações Gerais Sobre os Eventos de Saúde e Segurança no Trabalho – SST
    • São definidos como eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador – SST os abaixo elencados:
    • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho;
    • S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
    • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco;
    • Atestados de Saúde Ocupacionais – Quais os tipos de exames serão informados
    • Periodicidade dos exames médicos. Observância dos prazos conforme Programa de controle médico e saúde ocupacional NR 07.
    • Prazo para transmissão das informações dos exames médicos
    • Insalubridade e Periculosidade e aposentadoria especial. Trabalhador exposto aos dois agentes. Como informar no eSocial
    • Perfil Profissiográfico do Trabalhador – PPT digital. Descrição detalhada das atividades desempenhadas pelos trabalhadores e demais informações
    • Trabalhadores lotados em estabelecimento de tomadores de serviço e a Demonstração do Gerenciamento de risco do Ambiente de Trabalho
V – Folha de Pagamento digital
  • Controle Total sobre proventos descontos e benefícios pagos aos trabalhadores
    • Prazo para o envio dos arquivos da folha de pagamento
    • S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
    • S-1202 – Remuneração de servidor vinculado a Regime Próprio de Previdência Social
    • S-1207 – Benefícios Entes Públicos
    • S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
    • S-1260 – Comercialização da Produção Rural Pessoa Física
    • S-1270 – Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
    • S-1280 – Informações Complementares aos Eventos Periódicos
    • S-1298 – Reabertura dos Eventos Periódicos
    • S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos
    • Arquivos rescisórios condições específicas:
    • S-2298 – Reintegração/Outros provimentos
    • S-2299 – Desligamento
    • S-2399 – Trabalhador sem vínculo de emprego/estatutário – término
    Arquivos para cadastro de beneficiários e benefícios vinculados à RPPS
    • S-2400 – Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos
    • S-2405 – Alteração de dados cadastrais do Beneficiário – Entes Públicos
    • S-2410 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos
    • S-2416 – Alteração do Cadastro de Benefícios – Entes Públicos
    • S-2418 – Reativação de Benefício – Entes Públicos-
    • S-2420 – Cadastro de Benefícios – Entes Públicos- Término
  • Horas extras, atrasos, faltas injustificadas. Como tratar os eventos ocorridos após o fechamento da folha de pagamento da empresa.
    • Trabalhadores demitido as antes da vigência do eSocial com pagamentos após o eSocial Como informar valores decorrentes de PLR (Participação nos lucros e Resultados), comissões pendentes, diferenças de dissídio etc
    • DCTF-WEB – Nova declaração que substituirá o programa GFIP e DIRF e consolidará os recolhimentos da empresa
    • Novo FGTS – novo sistema gerador de Guias Mensais e Rescisórias das empresas
Insrutor

Paulo Jacob
Advogado. Pós-Graduado em Direito Material Previdenciário. Consultor Jurídico, especializado nas áreas Trabalhista e Previdenciária. Instrutor de Treinamentos Empresariais nos formatos Presencial, In Company e EAD (Educação a Distância) da IOB e em várias instituições no Brasil.

Data

15 a 16/08/2022
Carga Horária: 12 horas, sendo 6 horas por dia – 8h30 às 12h30 e 13h30 às 15h30 (Horário de Brasília)
On-line  100% ao Vivo – Interação entre professor e alunos em tempo real .

Investimento

R$-590,00, cada inscrição – para pagamentos à vista – antes do curso (Depósito, transferência bancária, PIX ou ordem bancária).
OU
R$-670,00,cada inscrição(até 18x no Cartão de Crédito, sendo em até 6x sem juros).

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Incluindo
– Acesso individual à sala de treinamentos para participar ao vivo com interação total   professor x aluno
-Acesso  às aulas gravadas até 07 dias após o curso
– Apostilas e materiais de estudo
– Certificado
Formas de Pagamento

Nota de Empenho
Depósito, transferência bancária, PIX ou ordem bancária
Cartão de Crédito
Informações e Inscrições

85)4042-2452
(85)98933-0489 – WhatsApp
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A confirmação da inscrição é feita mediante o envio da Nota de Empenho e/ou comprovante bancário
REQUISITOS TÉCNICOS RECOMENDADOS:

Antes do início da videoconferência, os requisitos abaixo listados devem ser avaliados para o bom funcionamento da plataforma e aproveitamento do curso. Recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas de hardware e software:
– Computador com bom desempenho;
– Conexão de internet via cabo e velocidade mínima de 10mbps;
– Webcam e microfone;
– Sistema de sonorização com qualidade (preferencialmente fone); e
– Navegador: Utilizar preferencialmente o Google Chrome, ou as versões atualizadas do Mozila Firefox e Internet Explorer.
– Importante: Se as especificações mínimas não forem atendidas, a qualidade da transmissão (áudio e vídeo) poderá ser comprometida.
Dados da Instituição

Nacional Treinamentos EIRELI – ME
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TODOS OS NOSSOS CURSOS PODERÃO SER REALIZADOS  “IN COMPANY” POR  TODO O BRASIL
Política de cancelamento de inscrições:
Inscrições somente poderão ser canceladas com antecedência de 7 (sete) dias  úteis. Após esse prazo, deverá ser feita a substituição ou solicitação de carta de crédito, para um próximo curso, no mesmo valor da inscrição efetuada.
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