Curso 100% ao vivo (Plataforma Zoom)
– Acesso às aulas gravadas por até 07 dias após o curso
– Acesso individual à sala de treinamentos para participar ao vivo com interação total professor x aluno
– Apostila e Material de estudo
– Certificado
– Carga horária: 16 horas, sendo 4 horas diária ,das 9h às 13h (Horário de Brasília)
– Data: a informar
Desconto de 10% para ex-aluno
Com a promulgação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos em 1º de abril de 2021, a gestão pública brasileira passa a operar em um novo marco legal, em substituição às Leis nº 8.666/1993 (Lei de Licitações), 10.520/2002 (Lei do Pregão) e 12.462/2011 (Regime Diferenciado de Contratações – RDC), além de abordar temas relacionados. Por dois anos, os órgãos públicos tiveram a oportunidade de utilizar da legislação antiga ou a nova, publicada em 01 de abril de 2021. Em 01 de abril de 2023 a nova Lei passaria a ser obrigatória para todos os Entes Federativos.
Por falta de treinamento e de regulamentações de alguns “Entes” federativos, o governo resolveu prorrogar por mais um ano, para que os órgãos públicos se adaptem a nova Lei nº 14.133/2021 que traz regras importantes para a sua aplicação.
A data para utilização da nova lei de licitações passará a vigorar a partir de 30 de dezembro de 2023, onde será obrigatória para todos os Entes Federativos.
Com vistas a regulamentar as licitações no formato eletrônico, foi editada a Instrução Normativa SEGES/ME Nº 73, de 30 de setembro de 2022, que dispõe sobre a licitação pelo critério de julgamento por menor preço ou maior desconto, para a contratação de bens, serviços e obras, no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.
A norma disciplina o procedimento licitatório eletrônico para as modalidades de pregão, concorrência e para a fase competitiva do diálogo competitivo, quando “for entendido como o mais adequado à solução identificada na fase de diálogo”.
Metodologia
Exposição dialogada, discussões, exemplos práticos.
Público -Alvo
Agentes públicos, administradores, Advogados, assessores jurídicos e controle interno para conhecimento ou atualização nas compras de bens e serviços dentro dos novos moldes implementados pela Legislação Pública, atuando nos sistemas ligados às compras governamentais.
A CAPACITAÇÃO É INDISPENSÁVEL PARA QUE O GESTOR POSSA GERENCIAR E APLICAR OS RECURSOS PÚBLICOS COM SEGURANÇA!
Programa do Evento
NOÇÕES GERAIS – LICITAÇÕES E CONTRATOS
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O que vem a ser o procedimento licitatório;
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Porque a Administração Pública precisa fazer licitação;
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Quais as vantagens e desvantagens do processo de licitação;
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A Lei Geral de licitações e sua evolução;
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As modalidades e os tipos de licitação;
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Aas áreas de mandantes em relação às demandas -PLANEJAMENTO;
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Como orientar as áreas demandantes;
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Como agir na fase de pesquisa de preços;
MODALIDADE DE CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA (IN Nº 73/2022)
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Reforma de realização do procedimento preferencialmente, eletrônica (Pregão e Concorrência)
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Fases do processo licitatório e modalidades de licitação
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Utilização e procedimento do diálogo competitivo
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Concorrência versus pregão
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Utilização do pregão na nova lei de licitação
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Prazo para apresentação das propostas
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Esclarecimento e impugnação
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Modificação do edital
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Etapas de lances e modos de disputas
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Critério de julgamento
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Utilização da Instrução normativa nº 73/2022
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Modo de disputa e critério de julgamento
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Procedimento da fase de julgamento
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Inexequibilidade em obras e serviços de engenharia
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Solicitação de amostras
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Critério de julgamento por grupo
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Empate na etapa de julgamento
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Etapa de negociação
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Fase de habilitação
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Procedimento na habilitação
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Demais regras relevantes
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Fase de habilitação da nova lei de licitações
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A questão da ocorrência impeditiva indireta
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Intenção de recurso
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Fase externa das licitações
PREGÃO ELETRÔNICO (DE ACORDO COM O NOVO DECRETO)
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Procedimentos do Pregão Eletrônico conforme o novo Decreto Federal;
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Definição de Bens e Serviços Comuns e Especiais, conforme a legislação;
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Cotação Eletrônica, conforme o novo Decreto Federal;
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Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF;
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Documentações de habilitação e sua forma de envio, de acordo com o novo Decreto Federal;
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Estudos Preliminares, Mapa de Riscos e Termo de Referência;
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Pesquisa de mercado e formação do preço de referência;
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Atribuições do Pregoeiro e da Autoridade Competente;
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Fases do Pregão (etapa de lances / aceitação / habilitação / adjudicação / homologação);
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A necessidade da negociação da proposta final pelo pregoeiro;
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Características do Sistema de Registro de Preços;
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Penalidades e as diferenças previstas nas normas gerais;
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Os benefícios das ME’s e EPP’s nas licitações, conforme a LC 123/2006 e suas atualizações;
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Regularidade Fiscal e Trabalhista das ME’s e EPP’s, conforme a LC 123/2006 e suas atualizações;
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Critério de Desempate nos certames, conforme a LC 123/2006 e suas atualizações;
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Licitações Exclusivas para MEs e EPPs, conforme a LC 123/2006 e suas atualizações;
Carga Horária
16 horas
Ministrante
Nazareno Nesi, Msc
Mestre em Gestão de Políticas Pública pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduação em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduação em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Pós-graduação em Licitações e Contratações Públicas pela Faculdade Ibra de Brasília. Pós-graduando em Direito Administrativo e Licitações pela Faculdade Única de Minas Gerais. Possui graduação em Administração de Micro, Pequena e Média Empresa (Tecnólogo) pela Universidade do Vale do Itajaí. Possui graduação em Administração de Empresa (Bacharel) pela Universidade do Grande Eldorados (MS). Professor convidado dos Cursos de Pós-Graduação em Gestão Pública; curso Superior de Gestão Pública à Distância da Universidade Aberta do Brasil – CEFET/SC. Professor do Curso de Especialização em Educação para a Diversidade com Ênfase em EJA (IFSC) Faculdade Municipal de Palhoça, Uniasselvi/Fadesc, Sociesc, Unisul, Uni Toledo, Instituto de Capacitação empresarial (ICAP) – (São Paulo), Senai, Icep (São José) Traine (Brasília). Nacional Treinamentos (Belém), Multiplicador de Pregoeiros em âmbito nacional em parceria com várias empresas de treinamentos com o tema: Curso de Habilitação e Formação de Pregoeiro, Gestão e Fiscalização de Contratos Terceirizados na Administração Pública e Licitações como vender para o governo – Empresas Privadas e Públicas. Auditor interno no Instituto Federal de SC (IFSC) de 2005 a 2011 – Campus Florianópolis. Gestor e Fiscal de contratos – Campus Florianópolis, Pregoeiro e presidente de comissão por vários períodos no IFSC.
Servidor público com experiência na área de Licitações e Contratações Públicas, e pertencente ao quadro efetivo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de 1976 a 2015.
AUTOR DOS LIVROS:
– FINANÇAS PÚBLICAS (IFSC, 2010);
– A GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Ed. BARAUNA, SP – 2016);
Data
a informar
Carga horária
16 horas, sendo 4 horas diária ,das 9h às 13h (Horário de Brasília)
Investimento
Desconto de 10% para ex-aluno
R$- 1.290,00, cada inscrição – para pagamentos à vista
OU
R$- 1.490,00,cada inscrição – (até 18x no Cartão de Crédito, sendo em até 10x sem juros)
Para cada 4(quatro) inscrições , vinculadas a mesma fonte pagadora, será disponibilizada a 5ª inscrição como cortesia.
Incluindo
-Material didático (Apostilas) digital
– Certificado
– Acesso às aulas gravadas por até 07 dias após o curso
Formas de Pagamento
-Transferência Bancária/PIX
-Cartão de Crédito
-Nota de Empenho
Outras Informações
(85)98933-0489 WhatsApp
(85)4042-2452
contato@nacionaltreinamentos.com.br
A confirmação da inscrição é feita mediante o envio da Nota de Empenho e/ou comprovante bancário
Dados da Instituição
Nacional Treinamentos Eireli – ME
CNPJ:09.380.282/0001-74
Rua Senador Manoel Barata – 718 – Sl 309 – Campina -CEP 66019-900 -Belém -Pa
Dados Bancários
Banco: Nu Pagamentos (0260)
Agência: 0001
CC: 26829792-7
Chave PIX: 09.380.282/0001-74
A Nacional Treinamentos é cadastrada no SICAF
TODOS OS NOSSOS CURSOS PODERÃO SER REALIZADOS “IN COMPANY” POR TODO O BRASIL
Política de cancelamento de inscrições:
Inscrições somente poderão ser canceladas com antecedência de 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, deverá ser feita a substituição ou solicitação de carta de crédito, para um próximo curso, no mesmo valor da inscrição efetuada.
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