Curso 100% ao vivo (Plataforma Zoom)
– Acesso às aulas gravadas por até 07 dias após o curso
– Acesso individual à sala de treinamentos para participar ao vivo com interação total professor x aluno
– Apostila e Material de estudo
– Certificado
– Carga horária: 20 horas, sendo 4 horas diária ,das 9h00 às 13h00 (Horário de Brasília)
– Data: 13 a 17/05/2024
Desconto de 10% para ex-aluno
Apresentação
Este curso tem como objetivo viabilizar a capacitação do maior número de servidores públicos que atuem em Compras e Contratações Públicas.
Com carga horária de 24 horas, o curso visa proporcionar aos servidores a compreensão dos principais aspectos da Lei nº 14.133/2021, identificando as mudanças primordiais que impactam a condução dos processos de contratação na administração pública, onde você compreenderá as principais alterações propostas pela Lei nº 14.133/2021, conhecida como Nova Lei de Licitações e Contratos, e como elas impactam nos processos de contratações públicas. Além disso, conhecerá também os aspectos gerais da lei e as mudanças aplicadas às fases e aos procedimentos dessas contratações e entenderá a atuação dos Tribunais de Contas nesse contexto.
Objetivos
Apresentar noções gerais sobre as Licitações e Contratos na ótica dos Tribunais de Contas, instituído pela Lei 14.133/2021.
Público -Alvo
Agentes públicos estaduais e municipais, administradores, Advogados, assessores jurídicos e controle interno para conhecimento ou atualização nas compras de bens e serviços dentro dos novos moldes implementados pela Legislação Pública, atuando nos sistemas ligados às compras do governo, além de profissionais e demais interessados na área.
A CAPACITAÇÃO É INDISPENSÁVEL PARA QUE O GESTOR POSSA GERENCIAR E APLICAR OS RECURSOS PÚBLICOS COM SEGURANÇA!
METODOLOGIA
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Aulas Online em tempo real e dialogadas.
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Aulas gravadas e disponibilizada por 8 dias aos participantes.
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Os participantes tem de estar logado e presencial durante o curso.
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Estudos de casos concretos.
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Decisões do TCU e Tribunais Superiores. Material Didático.
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Material Didático e Certificado Online
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Dúvidas pontuais referente o curso por email
Ementa resumida
MÓDULO I – LICITAÇÕES E CONTRATOS DE ACORDO COM A LEI 14.133/21
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Contexto geral da construção da Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021)
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Princípios administrativos aplicados às licitações e contratos
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Objetivos legais das contratações públicas
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Gestão por Competências
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Portal Nacional de Contratações Públicas
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Fases da Contratação: introdução
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Fase Preparatória
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Plano Anual de Contratação (PAC)
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Estudo Técnico Preliminar
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Termo de Referência ou Projeto Básico
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Formação do Preço Estimado
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Gerenciamento de Riscos
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Instrumento Convocatório (edital)
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Modalidades de Licitação
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Critérios de Julgamento
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Assessoria Jurídica
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Publicidade do Edital
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Prazos
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Sessão Pública
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Tratamento Diferenciado para ME e EPP
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Julgamento
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Habilitação
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Recursos
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Contratos Administrativos e suas cláusulas
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Tipos de Contratos
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Prazos Contratuais
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Gestão e Fiscalização dos Contratos Administrativos
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Alterações Contratuais
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Garantias de Execução do Contrato
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Equação Econômico-financeira
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Meios Alternativos de Resolução de Controvérsias
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Sanções Administrativas
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Credenciamento
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Pré-Qualificação
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Procedimento de Manifestação de Interesse
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Sistema de Registro de Preços
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Registro Cadastral
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Casos de Dispensa de Licitação
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Situações de Inexigibilidade de Licitação
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Controle de Legalidade
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Linhas de Defesa
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Atuação dos Tribunais de Contas
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Disposições Finais
MÓDULO II -TERMO DE REFERÊNCIA E MEMORIAL DESCRITIVO
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Visão sistêmica das contratações públicas
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Sínteses dos Procedimentos das Contratações Pública
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Elaboração do Instrumento Convocatório
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Controle preventivo da área jurídica
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Publicação
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Procedimento Licitatório
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Contrato, Execução e Controle
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Normas sobre licitações – Modalidades e tipos
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Tipos Licitatórios
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Dispensa e Inexigibilidade de Licitação
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Termologia do Projeto Básico e Termo de Referência
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Importância: Base para um bom edital
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Responsabilidade pela Elaboração e Necessidade de Aprovação
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Elementos do projeto básico ou termo de referência
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Definição do objeto
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Justificativa
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Especificação do objeto
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Detalhamento
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Parcelamento X Fracionamento de Itens e lotes
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Amostra ou Prova de Conceito
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Vistoria (Visita Técnica)
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Responsabilidade das partes
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Estimativa de Custos (Pesquisa de Mercado)
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Elaboração de Orçamento de Referência para Obras e Serviços de Engenharia
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Cronograma Físico-Financeiro
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Condições de Recebimento
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Critérios de escolha da proposta
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Definição da Empreitada
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Prazo de execução ou prazo de entrega
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Vigência dos Contratos
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Procedimentos de Gerenciamento e Fiscalização
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Acordo de Nível de Serviço (ANS)
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Garantias
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Sanções Administrativas
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Diretrizes para elaboração do projeto básico (PB) ou termo de referência (TR)
MÓDULO III – PREGÃO ELETRÔNICO
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Apresentação
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Fase Externa ou Executória
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Publicidade do Edital
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Impugnação, Esclarecimentos do Edital e Recebimento das Propostas e da Documentação de Habilitação
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Esclarecimentos e Impugnação do Edital
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Esclarecimentos
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Impugnação
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Análise das propostas
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Critérios de Julgamento das Propostas
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Análise das propostas iniciais
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Suspensão da sessão
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Participação da área demandante na sessão pública
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Fase de Lances
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Desconexão do Sistema na Etapa de Lances
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Modos de Disputa- Aberto e Aberto e fechado
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Diferença entre os modos de disputa
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Critérios de Desempate
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Aceitação das Propostas
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Negociação da Proposta
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Verificação da Habilitação ou Inabilitação dos Licitantes
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Manifestação da Intenção de Recurso
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Fase Recursal
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Adjudicação do Objeto ao Licitante Vencedor
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Homologação do Processo
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Revogação e Anulação
MÓDULO IV – SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS
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Conceito
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Características
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Usar qual modalidade?
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Da Intenção de Registro de Preços
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Fase do Planejamento no Sistema de Registro de Preços – Atribuições do Órgão Gerenciador e do(s) Órgão(s) Participante(s)
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O Edital para SRP
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A Ata de Registro de Preços
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Alterações na ata de registro de preço
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Prazo de validade
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Formação de Cadastro de Reserva
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Cancelamento do Registro do Fornecedor
Carga Horária
20 horas
Ministrante
Corpo Docente da Nacional Treinamentos
Data
13 a 17/05/2024
Carga horária
20 horas, sendo 4 horas diária ,das 9h às 13h (Horário de Brasília)
Investimento
Desconto de 10% para ex-aluno
R$- 1.890,00, cada inscrição – para pagamentos à vista
OU
R$- 2.290,00,cada inscrição – (até 18x no Cartão de Crédito, sendo em até 10x sem juros)
Para cada 4(quatro) inscrições , vinculadas a mesma fonte pagadora, será disponibilizada a 5ª inscrição como cortesia.
A confirmação da inscrição é feita mediante o envio da Nota de Empenho e/ou comprovante bancário
Incluindo
-Material didático (Apostilas) digital
– Certificado
– Acesso às aulas gravadas por até 07 dias após o curso
Formas de Pagamento
-Transferência Bancária/PIX
-Cartão de Crédito
-Nota de Empenho
Informações Bancárias
Banco: Nu Pagamentos (0260)
Agência: 0001
CC: 26829792-7
Chave PIX: 09.380.282/0001-74
Informações Adicionais
(85)98933-0489 WhatsApp
(85)4042-2452
contato@nacionaltreinamentos.com.br
Nacional Treinamentos Eireli – ME
CNPJ:09.380.282/0001-74
Rua Senador Manoel Barata – 718 – Sl 309 – Campina -CEP 66019-900 -Belém -Pa
TODOS OS NOSSOS CURSOS PODERÃO SER REALIZADOS “IN COMPANY” POR TODO O BRASIL
Política de cancelamento de inscrições:
Inscrições somente poderão ser canceladas com antecedência de 7 (sete) dias úteis. Após esse prazo, deverá ser feita a substituição ou solicitação de carta de crédito, para um próximo curso, no mesmo valor da inscrição efetuada.
Política de cancelamento de curso:
A Nacional Treinamentos se reserva no direito de cancelar ou adiar qualquer evento se houver insuficiência de quorum mínimo de participantes.
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