Curso 100% ao vivo (Plataforma Zoom)
– Acesso às aulas gravadas por até 07 dias após o curso
– Acesso individual à sala de treinamentos para participar ao vivo com interação total professor x aluno
– Apostila e Material de estudo
– Certificado
– Carga horária: 08 horas, sendo 4 horas diária ,das 9h00 às 13h00 (Horário de Brasília)
– Data: 23 e 24/01/2025
Desconto de 10% para ex-aluno
Objetivos
Capacitar os servidores públicos para realização de licitações processadas mediante o Sistema de Registro de Preços, observadas as boas práticas e em consonância com a legislação vigente e com a jurisprudência do TCU.
Público -Alvo
Servidores públicos, agentes públicos, técnicos e dirigentes públicos de qualquer esfera e demais interessados acerca das licitações processadas mediante o Sistema de Registro de Preços.
Ementa resumida
Fase interna da licitação processada mediante Sistema de Registro de Preços – SRP:
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Sistema de Registro de Preços
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Quando se aplicar o SRP
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Modalidades e tipos de licitação
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Quais suas principais vantagens e desvantagens
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É possível utilizar o SRP para serviços continuados e obras de engenharia?
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Quais os atores e suas atribuições
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O SRP e o carona?
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Intenção de Registro de Preços – IRP?
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Quem está obrigado a utilizar a IRP?
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Como funciona a IRP?
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Quem pode participar da IRP?
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Podemos dispensar a IRP?
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Licitação para SRP necessita de pesquisa de mercado?
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Os objetivos da pesquisa de preços?
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A adjudicação do objeto
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Necessidade de Indicação de recursos orçamentários
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O que é Ata de Registro de Preços – ARP
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Qual a vigência da ARP
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Qual o papel da Assessoria Jurídica de cada órgão na licitação para SRP?
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como funciona a publicidade do aviso de licitação na licitação para o SRP?
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O que diferencia no procedimento para cadastramento da licitação para SRP no sistema Comprasnet?
Fase externa da licitação processada mediante SRP
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Após fase competitiva;
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É faculdade dos demais classificados;
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Pelo mesmo preço do primeiro colocado;
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Ordem de classificação;
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Anexo à ARP, mediante informação na ATA do pregão;
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Habilitação apenas se convocado;
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Nos casos de cancelamento de registro do fornecedor e de preços.
Gerenciamento da Ata de Registro de Preços – ARP
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O que ocorre se o adjudicatário não assinar a ARP?
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Qual a diferença/semelhança entre ARP e Contrato?
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O contrato pode se originar de uma ARP?
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Há obrigatoriedade de contratação e de fornecimento dos itens registrados na ARP?
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O que é o remanejamento de itens da ARP?
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Quais consequências na ARP em razão das penalidades previstas no art. 7º
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da Lei 10.520/2002 e art. 87, III e IV da Lei 8.666/93?
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O que ocorre se a ARP for cancelada?
Adesão à ARP e o TCU
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Quando a adesão será permitida?
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Para previsão de adesão no edital é necessário justificar?
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Quem pode pegar carona?
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No procedimento de adesão o planejamento é obrigatório?
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No procedimento de adesão há necessidade de estudo?
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Quais os limites para o carona?
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Até que momento é possível pegar carona?
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Pode ser admitida adesão a itens isolados de uma licitação que utilizou critério de adjudicação por grupo?
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Há necessidade de exame da Assessoria Jurídica acerca do processo de adesão?
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Deve-se computar o valor de eventuais adesões para a necessidade de realizar audiência pública?
Instrução do processo de adesão à ARP
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O que deve ser observado na instrução do processo de adesão?
Ministrante
Prof. Nazareno Nesi, Msc
Mestre em Gestão de Políticas Pública pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduação em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí. Pós-graduação em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Pós-graduação em Licitações e Contratações Públicas pela Faculdade Ibra de Brasília. Pós-graduando em Direito Administrativo e Licitações pela Faculdade Única de Minas Gerais. Possui graduação em Administração de Micro, Pequena e Média Empresa (Tecnólogo) pela Universidade do Vale do Itajaí. Possui graduação em Administração de Empresa (Bacharel) pela Universidade do Grande Eldorados (MS). Professor convidado dos Cursos de Pós-Graduação em Gestão Pública; curso Superior de Gestão Pública à Distância da Universidade Aberta do Brasil – CEFET/SC. Professor do Curso de Especialização em Educação para a Diversidade com Ênfase em EJA (IFSC) Faculdade Municipal de Palhoça, Uniasselvi/Fadesc, Sociesc, Unisul, Uni Toledo, Instituto de Capacitação empresarial (ICAP) – (São Paulo), Senai, Icep (São José) Traine (Brasília). Nacional Treinamentos (Belém), Multiplicador de Pregoeiros em âmbito nacional em parceria com várias empresas de treinamentos com o tema: Curso de Habilitação e Formação de Pregoeiro, Gestão e Fiscalização de Contratos Terceirizados na Administração Pública e Licitações como vender para o governo – Empresas Privadas e Públicas. Auditor interno no Instituto Federal de SC (IFSC) de 2005 a 2011 – Campus Florianópolis. Gestor e Fiscal de contratos – Campus Florianópolis, Pregoeiro e presidente de comissão por vários períodos no IFSC.
Servidor público com experiência na área de Licitações e Contratações Públicas, e pertencente ao quadro efetivo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de 1976 a 2015.
AUTOR DOS LIVROS:
– FINANÇAS PÚBLICAS (IFSC, 2010);
– A GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Ed. BARAUNA, SP – 2016)
Data
23 a 24/01/2025
Carga horária
08 horas, sendo 4 horas diária ,das 9h às 13h (Horário de Brasília)
Investimento
Desconto de 10% para ex-aluno
R$- 990,00, cada inscrição – para pagamentos à vista
OU
R$- 1.390,00,cada inscrição – (Cartão de Crédito, sendo em até 10x sem juros)
Para cada 4(quatro) inscrições , vinculadas a mesma fonte pagadora, será disponibilizada a 5ª inscrição como cortesia.
A confirmação da inscrição é feita mediante o envio da Nota de Empenho e/ou comprovante bancário
Incluindo
-Material didático (Apostilas) digital
– Certificado
– Acesso às aulas gravadas por até 07 dias após o curso
Formas de Pagamento
-Transferência Bancária/PIX
-Cartão de Crédito
-Nota de Empenho
Informações Bancárias
Banco: Nu Pagamentos (0260)
Agência: 0001
CC: 26829792-7
Chave PIX: 09.380.282/0001-74
Informações Adicionais
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